Geral

Profissionais de saúde participam de capacitação sobre uso de materiais reprocessáveis

24/04/2019
Profissionais de saúde participam de capacitação sobre uso de materiais reprocessáveis

Dezenas de profissionais de saúde participam de curso de capacitação inovador no Município

“O correto processamento de materiais utilizados nos serviços de saúde” foi tema de curso de capacitação promovida pela primeira vez no município, na manhã desta terça-feira (23), no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

O evento foi destinado aos profissionais dentistas e assistentes, enfermeiros e auxiliares  que atuam na Atenção Primária e Especializada do Município, hospitais, clínicas de endoscopia e com centro cirúrgico.

Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, o objetivo da capacitação  é a melhoria do serviço prestado à população, relacionada ao uso de materiais reprocessáveis utilizados nas unidades de saúde e centros hospitalares, seguindo a determinação de qualidade e adequação da Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa).

De acordo com Sônia Mércia da Silva, enfermeira  e fiscal sanitária da Visa, entre os equipamentos que passam por processo de limpeza, desinfecção e esterilização estão as máscaras de nebulização, pinças de curativo, entre outros.

“Ministrada pela Profa. Dra. Alda Graciele, da Universidade Federal de Alagoas, referência na área de esterilização,  a capacitação foi de extrema relevância, seguindo a proposta de capacitar os profissionais, garantindo excelência na prestação dos serviços de saúde em nosso município”, destacou Sônia Mércia.