Cidades

Prefeitura de Pilar vai à Justiça contra SMTT após transportes complementares serem proibidos de entrar em Maceió

01/04/2019
Prefeitura de Pilar vai à Justiça contra SMTT após transportes complementares serem proibidos de entrar em Maceió

Após a decisão da Prefeitura Municipal de Maceió de que as linhas de transportes complementares do interior de Alagoas não poderão mais ter acesso ao Centro de Maceió e nem a outros pontos da região, a Prefeitura Municipal de Pilar vai entrar com uma ação nessa segunda-feira (01) para a derrubada da portaria que foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na sexta-feira (29).

Segundo o prefeito Renato Filho, a decisão da Prefeitura de Maceió prejudica a todos os municípios alagoanos e causa transtornos a população. A prefeitura de Pilar também tem o apoio da deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) que ressaltou que a SMTT retirou todos os pontos de Maceió que eram do transporte complementar, deixando a população no sol, sem proteção alguma.

“O trajeto do Pilar, por exemplo, o transporte sai do Pilar desce por Santa Luzia, Satuba e iria subir a ladeira para chegar a Maceió. Na Mafrial (que é divisa de Satuba com Maceió) os complementares teriam que parar e não poderiam entrar na capital, daí o passageiro teria que pegar outro transporte para chegar ao Centro”, explicou o prefeito.

O gestor também explicou que várias pessoas do Pilar trabalham em Maceió e que gastam duas passagens por dia. Já com a nova portaria da SMTT, os passageiros dobram o número de passagens, totalizando quatro por dia, causando um prejuízo no bolso do alagoano.

“Essa portaria da SMTT de Maceió é desumana, pois causa prejuízos irreparáveis e iminentes na vida dos alagoanos e não é justo. Principalmente com os assalariados que recebem pouco e precisam trabalhar na capital. Nós vamos entrar com uma ação para que essa portaria não permaneça”, finalizou Renato.