Geral
Prefeitura de Arapiraca realiza emissão de Carteira de Trabalho
A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, está realizando a emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), de segunda a sexta-feira. A partir das 07h30 são entregues quinze senhas.
O atendimento é realizado na Casa Integrada do Trabalho (CIT). A documentação necessária para a emissão da primeira via é: Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento. Os documentos devem ser originais e estar em bom estado de conservação.
Já para a segunda via são necessários todos os documentos citados a cima, além do Boletim de Ocorrência (BO) para os casos de perda ou roubo. Se a carteira estiver antiga ou danificada, deve ser apresentada no momento do atendimento.
De acordo com a emissora das carteiras, Cledijane Andrade, muitas pessoas esquecem, principalmente, a certidão ou levam documentos antigos. Nesses casos não é possível realizar a emissão, seguindo as normas do Ministério do Trabalho.
A orientação é conferir os documentos com antecedência para não ter problemas com o prazo de recebimento. A carteira é entregue de quinze a vinte dias úteis.
Mais lidas
-
1INDÍGENAS CELEBRAM
Mais de 7 mil hectares de terras serão demarcadas em Palmeira dos Índios
-
2JUSTIÇA
Promotoria solicita perícia em hospital adquirido pela Prefeitura de Maceió para investigar supostas irregularidades
-
3SAÚDE
Ozempic: tire todas as dúvidas sobre o fim da patente e a chegada da versão mais barata no Brasil
-
4ESTRANHEZA
Collor é convidado de honra no TJ-AL, às vésperas de julgamento na Corte, relata jornalista
-
5RELACIONAMENTO
Vida amorosa de Anderson Leonardo, do Molejo, foi cercada de polêmicas: relembre