Geral

Prefeito nomeia Jhonatan Neves como novo diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência

02/04/2019
Prefeito nomeia Jhonatan Neves como novo diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência

Jhonatan é doutor em Ciência pela Ufal e já atuou como planetarista na mesma instituição

O prefeito Rogério Teófilo deu, na última quarta-feira (27), posse ao novo diretor do Planetário Municipal e Casa da Ciência, o doutor Jhonatan David Santos das Neves.

Egresso da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) no curso de Ciências Biológicas e doutor em Ciências pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Jhonatan fez parte da equipe de implantação e execução do Planetário durante entre o período de 2012 a 2015, atuando como planetarista no mesmo local.

Anteriormente participou, juntamente aos demais colaboradores da casa municipal, sendo reconhecido durante o Encontro Nacional de Astronomia, por Duília Melo, cientista e membro do Centro de Pesquisas Hubble, da Agência Espacial Americana (Nasa).

Para ele, a perspectivista é que a Casa da Ciência de Arapiraca faça uma interação entre sociedade e a comunidade científica, a fim de haver a integração e promoção dos estudos.

“O planetário possui uma grande capilaridade nos mais diversos ramos das ciências, e isso deve ser usado como instigação para produção do conhecimento”, declarou o novo diretor.