Geral

Pestalozzi Arapiraca comemora sucesso da 4ª Corrida Azul

16/04/2019
Pestalozzi Arapiraca comemora sucesso da 4ª Corrida Azul

“Além de trabalharmos a conscientização para o autismo, consolidamos nossa prova no calendário de eventos esportivos de Alagoas”. A afirmação é da presidente da Associação Pestalozzi de Arapiraca, Zélia Azevedo, durante encerramento da 4ª Corrida Azul, realizada no último sábado (13).

A programação começou com apresentação de fit dance, coordenada pela Academia Fórmula. Em seguida, aconteceu às oratórias, iniciada pelo jovem Matheus Boia Porto, usuário da Pestalozzi, que deu boas-vindas aos participantes e declarou aberta a corrida.

“Abracemos esta causa para que juntos possamos formar um elo de boas intenções e respeito ao próximo. Com amor, conseguiremos ser compreendidos, não pelas nossas diferenças, mas sim pelo que somos. Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”, disse o garoto.

A deputada federal Tereza Nelma também discursou e lembrou a importância de realizar ações que sensibilizem a sociedade por causas sociais. Já o prefeito Rogério Teófilo reafirmou seu compromisso com a instituição e garantiu que o município será sempre parceiro de eventos como a corrida azul.

“Vocês têm um parceiro pelo trabalho sério que é feito na Pestalozzi. O empenho dessa equipe é primordial para vida dessas crianças. Estarei sempre à disposição dessa instituição e das causas sociais”, comentou o prefeito.

De acordo com Zélia Azevedo, a ideia da corrida nasceu do desejo de promover uma ação com foco no conhecimento à causa autista, mas que se tornou um evento tradicional na cidade. “Além de trabalharmos a conscientização sobre o autismo, consolidamos nossa prova no calendário esportivo de Alagoas”.

Ao todo, 70 crianças participaram da prova kids, com poucos metros de percurso, e mais de 400 adultos participaram da etapa principal, divida em provas de 2km, 4km e 6km. Os três primeiros de cada categoria – masculino e feminino – ganharam troféus.

A lista dos vencedores está disponível no site: https://contime.com.br/resultados/4a-corrida-azul-pestalozzi/