Geral

Museu Palácio recebe exposição “Urbanidade”

13/04/2019
Museu Palácio recebe exposição “Urbanidade”

O Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa)  recebe a partir do dia 15 de abril, às 19h, a exposição coletiva “Urbanidade”, que reúne obras de 39 artistas de Alagoas e fora do Brasil. A mostra fica aberta para visitação até o dia 12 de maio e a entrada é gratuita.

Com temática contemporânea, a exposição faz referência ao olhar dos artistas em relação à cidade, tornando a produção das obras uma fonte de comunicação com todas as possibilidades.

Entre os artistas estão Achiles Escobar, Acioli, Adriana jardim, Eklivann Marcel, Eva Cavalcante, Gabi Coêlho, Henrique Lima, Jorge Vieira, José Paulo, Jhadim ba, Lia Santos, Lula Nogueira, Muganga, Manú Constant, Roniekson, Tânia Pedrosa, Vera Gama, Viviani Duarte. Wallison e Emerson Diniz.

Alexandre Castela, Andrade, Anna Kareina, árthemis Gabriela, Bárbara Lessa, Claudio Kukukaya, Deth Nascimento, Dilma de Carvalho, Elene Lages, Elisabeth Wolbeck, Elson Braga, Maria Lucyelma, Nadja Barbosa, Pollyana, Rogério Gomes, Rogério Silva,  Rafael Almeida, Rosivaldo Reis, Sevi, Valter e Waldirene também são expositores.

Segundo a curadora da exposição, Viviani Duarte, o intuito é trazer uma mostra de Arte Contemporânea com a temática panfletária, mas também estética e política, e o olhar dos artistas sobre a cidade e todas as suas especificidades. “A mostra tem um mesclado de várias linguagens nas artes visuais, com pinturas, desenhos, gravuras, esculturas e instalações, sinalizando a riqueza de expressão na linguagem visual”, disse.

O espaço receberá visitas de segunda a sexta- feira, das 9h às 16h. O Mupa está localizado na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Maceió.