Geral

Jovens e adultos concluem cursos gratuitos de informática básica e oficina de emprego

17/04/2019
Jovens e adultos concluem cursos gratuitos de informática básica e oficina de emprego

Qualificação, capacitação, conhecimento, inserção no mercado de trabalho. Esses são alguns dos objetivos da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que realizou a entrega de certificados de conclusão de dois cursos. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (16), no auditório da Casa da Cultura.

Com o intuito de inserir as pessoas no mercado de trabalho, a Casa Integrada vem realizando diversos cursos gratuitos. Hoje, mais de 30 pessoas foram beneficiadas com seus certificados de qualificação de informática básica e 40 com a capacitação de oficina de emprego.

Os cursos prepararam os jovens e adultos para conhecerem ainda mais a era digital com alguns programas de informática básica como World, Excel e outros, além da preparação para o mercado de trabalho.

Presente na solenidade, o prefeito Rogério Teófilo parabenizou o empenho de todos. “O conhecimento é muito importante. Hoje vocês estão dando mais um passo. Todos estão de parabéns pela persistência e a secretaria também pelo trabalho que vem desempenhando, gerando emprego e capacitando nossos arapiraquenses para o mercado de trabalho”, ressaltou Teófilo.

No total, 4.465 alunos já foram beneficiados com as qualificações e capacitações da Casa Integrada do Trabalho. Segundo o secretario da pasta, Michael Chinelato, na segunda semana de maio, a Casa Integrada ofertará mais cursos de informática básica, assistente administrativa e atendente hospitalar, todos com recursos próprios.

A formanda e microempreendedora, Ciranilza Izidoro, agradeceu a oportunidade e todo o atendimento realizado pela equipe. “Fui muito bem recebida aqui e tive muitas orientações. Devo parte do meu sucesso profissional aos nossos capacitadores”, disse Ciranilza Izidoro.

A Casa Integrada do Trabalho está localizada na Rua São Francisco, Centro de Arapiraca, e para mais informações, pode entrar em contato através do número (082) 3522-1902.