Geral

Hospital Veredas nasce presenteando a sociedade alagoana com novos serviços de saúde e bem-estar

25/04/2019
Hospital Veredas nasce presenteando a sociedade alagoana com novos serviços de saúde e bem-estar

Sucessor do Hospital do Açúcar/Usineiros, herdeiro de um legado com mais de 60 anos das boas práticas e excelência em medicina para o bem-estar das pessoas, o Hospital Veredas abre suas portas à sociedade alagoana nesta sexta-feira (26). A cerimônia de inauguração das obras acontece a partir das 17h, em espaço reservado da unidade, para convidados e a imprensa em geral.

Durante o evento, o líder e condutor de todo a mudança, o presidente do Hospital Veredas, Edgar Antunes Neto, outorgará a Comenda Antônio Cansanção a seis personalidades alagoanas, pelos relevantes serviços prestados a esta instituição: o médico e diretor financeiro do Hospital Veredas, Adeilson Loureiro; o deputado Federal Arthur Lira; o ex-senador, Benedito de Lira; o secretário-chefe do gabinete civil, Fábio Farias; o presidente do SindAçúcar, Pedro Robério; e o governador  Renan Filho.

 “Estamos entregando à sociedade alagoana este grande empreendimento. Derrubamos o muro e estamos oferecendo um espaço diferenciado. O Hospital Veredas é o único hospital instalado dentre as capitais brasileiras que oferece aos pacientes uma área para convivência alinhada às novas tendências e recomendações da Organização Mundial de Saúde sobre o impacto que áreas verdes, áreas de relacionamento e de recreação, áreas de experiências complementares, a exemplo de meditação, caminhas e atividades de grupo, dança e canto, que exercem um poder de completo ao bem estar dos pacientes, ao mesmo tempo que coloca estes pacientes numa condição especial, com a possibilidade de saírem de seus apartamentos e ganharem estas áreas, que é um grande diferencial.  É a joia da coroa. Tudo isto, graças também a importantes parceiros, nossos homenageados, que acreditam e apoiam nosso trabalho”, destaca o presidente.

Estrutura – As boas vindas começam logo na chegada, em sua bela fachada, descortinando à cidade e abrindo as portas ao Parque Veredas, um espaço único, repleto de verde e vida, um presente aos usuários e visitantes, com projeto assinado pelo escritório de arquitetura Lúcio Moura. Apenas a primeira etapa do Parque está sendo entregue, com aproximadamente 30 mil metros quadrados de área recuperada. Esta obra segue para uma segunda etapa, contemplando todo o entorno da unidade.

Obras, serviços e equipamentos do projeto de requalificação do Hospital Veredas, o novo hospital conta com Pronto atendimento 24h, apartamentos reformados, centro de diagnóstico completo para todos os exames, tomografia e ressonância de última geração, uti pediátrica, além de toda estrutura de serviços de medicina herdados do Açúcar. Além disto, 400 novas vagas para estacionamento, ampliação da ouvidoria, zeladoria e segurança.

Na segunda fase do projeto, será entregue, em breve, um centro de odontologia hospitalar, uti neurológica com mais de 20 leitos, a mais moderna do Nordeste, serviço de cirurgia raquimedular, nova uti coronariana, serviço de tratamento do AVC, centro de oncologia com radioterapia, uma nova ressonância de 3 Tesla, novas alas de apartamentos.