Geral

Hospital Santa Rita promove campanha à saúde e prevenção de acidentes do trabalho

26/04/2019
Hospital Santa Rita promove campanha à saúde e prevenção de acidentes do trabalho

O Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, por meio de sua Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou durante os dias 23, 23 e 25 de abril 2019, o evento chamado Abril Verde. De acordo com a presidente do CIPA, Adjane Paixão, o principal objetivo foi chamar atenção dos funcionários e colaboradores do hospital para a importância da prevenção de acidentes e adoecimentos que vitimam também os que fazem parte da área da saúde.

“A campanha é uma alerta para a prevenção de acidentes e doenças laborais, pensando também na promoção de um ambiente de trabalho seguro e saudável por meio de ações eficazes. Durante esses três dias tivemos campanha de vacinação, hepatite B e tétano, sedentarismo, aferição de pressão arterial, verificação da glicose, IMC – Índice de Massa Corpórea, entre outros. Tudo para nossos colaboradores”, destaca Paixão.

Adjane informou ainda que o evento contou com o apoio dos enfermeirandos do  Cesmac, técnicos do Ceproal e enfermeiras do hospital Santa Rita.

“Não podia deixar de destacar a importância do apoio e empenho de Rafael Ribeiro (técnico de Segurança do Trabalho) que está comigo desde a minha primeira gestão como presidente da CIPA que foi em 2017/2018, e continua nessa empreitada na nossa atual gestão. Agradecemos a Coordenadora de enfermagem do hospital, Gilvânia Gomes, pelo apoio  a direção e toda Comissão da CIPA”, finaliza Adjane Paixão.