Alagoas

Governo de Alagoas conclui nova rota de desenvolvimento do Agreste

02/04/2019
Governo de Alagoas conclui nova rota de desenvolvimento do Agreste

Os trabalhos de expansão e recuperação da malha viária em Alagoas têm levado melhorias a municípios de Norte a Sul do estado. É o caso de Olho D’Água Grande, que agora conta a nova via que conecta o centro da cidade ao entroncamento da BR-101.

De acordo com o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano de Alagoas, Mosart Amaral, a obra é de grande importância não só para o município, mas para a região como um todo.

“Esse trecho está sendo considerado o novo corredor de desenvolvimento do Agreste, já que ele diminui distâncias ligando Arapiraca, que é um grande centro comercial em Alagoas, à BR-101. Quem vem de Sergipe ou vai para lá, por exemplo, vai ter sua viagem encurtada em cerca de 30 quilômetros”, ressalta.

A estrada de 9,4 quilômetros foi implantada, pavimentada e sinalizada pelo Governo do Estado através do programa Pró-Estrada, da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). O investimento foi de R$ 10 milhões, recursos provenientes dos governos estadual e federal.

“Essa vai ser, sem dúvidas, uma via muito movimentada e que vai trazer progresso para todo o entorno. Há pouco mais de dois anos, o Pró-Estrada já contemplou 1200 dos 1800 quilômetros da malha viária estadual. A meta é elevarmos o padrão de qualidade das nossas rodovias, promovendo o crescimento econômico e social do nosso Estado por meio de rodovias que garantam mais segurança e qualidade de vida para toda população alagoana”, concluiu Mosart Amaral.