Alagoas

Fátima Canuto é eleita vice-presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da ALE

26/04/2019
Fátima Canuto é eleita vice-presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social da ALE

Deputada Fátima Canuto

A deputada estadual Fátima Canuto (PRTB) é membro em quatro Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e vice-presidente da Comissão de Saúde e Seguridade Social. Ao todo, a parlamentar vai participar de cinco comissões. Os nomes dos deputados que compõem as comissões foram publicados nesta quinta-feira (25).

Das 15 comissões, a deputada está como titular nas de Legislação Participativa; Conselho de Ética e Decoro Parlamentar; Ciência e Tecnologia da Informação; Criança e Adolescente, Família e Direito da Mulher e vice-presidente da Saúde e Seguridade Social.
A parlamentar disse que se sentiu honrada pela escolha de ser uma das titulares das cinco comissões e que entre as comissões, a de saúde e seguridade social é uma das bandeiras que ela sempre levantou antes mesmo de ser eleita, e que já tramitam na Casa alguns projetos da parlamentar com foco na saúde.
Sobre ser eleita como vice da comissão da Saúde e Seguridade Social, a parlamentar reforçou que vai ao lado do presidente da comissão Leo Loureiro  e dos demais membros, lutar por uma saúde melhor e mais digna para todos os alagoanos.
A deputada também disse que as comissões são essenciais para o bom funcionamento do Poder Legislativo.
“Desta forma, as comissões vão permitir debates mais específicos e detalhados em torno de projetos que impactam diretamente na vida da população”, finalizou.