Geral

Exposições Silêncio e FOTOgrafandoPOESIA são prorrogadas até 10 de maio

30/04/2019
Exposições Silêncio e FOTOgrafandoPOESIA são prorrogadas até 10 de maio

Exposição Silêncio FOTOgrafandoPOOESIA

Quem ainda não viu as exposições Silêncio e FOTOgrafandoPOOESIA terá mais um tempo pela frente. A Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) prorrogou as mostras até o dia 10 de maio, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

As visitas podem ser feitas gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Grupos de escolas e instituições sociais devem agendar a visita guiada de forma gratuita pelo (82) 98884-6885 ou [email protected].

FOTOgrafandoPOESIA reúne trabalhos dos fotógrafos Dilma Marinho, Gabi Coêlho, João Dionísio, Jorge Vieira, Lia Santos e Lucyelma, inspirados em poemas dos autores alagoanos contemporâneos Ulisses Abílio, William Calixto, Geo Santos, Lídia Vasconcelos e Milton Rosendo. Cada série fotográfica está acompanhada do poema que serviu como ponto de partida para captação das imagens.

A exposição faz parte da programação do 1º Encontro de Fotografia Criativa de Maceió, Foto Sururu 2019, organizado pela Agência Fragma, com o apoio da Diteal. Compõem o evento seis mostras fotográficas, oficinas, palestras projeções comentadas e leitura de portfólio. A programação completa está no site www.fotosururu.com.

A mostra Silêncio apresenta olhares dos fotógrafos Mônica Suruagy, Ednalva Almeida, Erica Santos, Felipe Vieira e Juliana Barreto. Eles integram o grupo Amigos da Fotografia, formado com o intuito de debater, trocar experiências e compartilhar ideias sobre essa arte. A partir das reuniões periódicas dos fotógrafos, surgiu a exposição e foram sendo desenvolvidas as etapas para realização do evento.

Com aproximadamente 50 imagens, a mostra revela momentos que ficaram eternizados pelas lentes dos fotógrafos, como belezas naturais e monumentos. Ao decidir o tema da exposição, os fotógrafos descobriram em suas pesquisas Thomas Baccaro havia realizado uma mostra com o mesmo tema em 2012 e fez o seguinte comentário: “Vi que essas imagens se encaixavam, conversando entre si”. Foi exatamente a mesma conclusão que o grupo Amigos da Fotografia tinha chegado ao observar as fotos que compõem a coletiva.

Serviço:

Exposições FOTOgrafandoPOESIA e Silêncio.

Quando – Em cartaz até 10 de maio.

Local – Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Visitas – De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agendamento para grupos – (82) 98884-6885 ou [email protected]

A entrada e o agendamento são gratuitos.