Variedades

Estreias da semana nos cinemas

18/04/2019

Confira os filmes que chegam esta semana aos cinemas da cidade de São Paulo:

PRÉ-ESTREIAS

A Menina e o Leão (Mia et le Lion Blanc, França-Alemanha-África Do Sul/2019, 100 min.) – Família. Dir. Gilles de Maistre. Com Daniah De Villiers. A jovem Mia tem uma profunda amizade com Charlie, leão branco da fazenda da família. Quando seu pai decide vendê-lo, ela foge com o animal. 12 anos.

A Sombra do Pai (Brasil/2018, 92 min.) – Terror. Dir. Gabriela Amaral Almeida. Com Júlio Machado. Dalva, de 9 anos, torna-se responsável por sua casa quando o pai fica doente. Ela, então, deixa de lado atividades infantis para cuidar dele.
16 anos.

Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame, EUA/2019, 182 min.) – Ação. Dir. Anthony Russo, Joe Russo. Com Robert Downey Jr. Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a perda de amigos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço, Steve Rogers e Natasha Romanov devem liderar a resistência. 14 anos.

ESTREIAS

Amor Até as Cinzas (Jiang Hu Er Nü, China/2018, 137 min.) – Drama. Dir. Jia Zhangke. Com Zhao Tao. Uma jovem dançarina está apaixonada por Bin, mafioso local. Durante uma briga entre gangues rivais, ela dispara uma arma para protegê-lo e é presa por cinco anos. Após sua liberação, procura Bin novamente. 12 anos.

O Anjo (El Ángel, Argentina/2018, 118 min.) – Drama. Dir. Luiz Ortega. Com Lorenzo Ferro. O filme conta a história de Carlos Robledo Puch, prisioneiro há mais de 46 anos na Argentina. 16 anos.

Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos (Brasil-Portugal/2018, 114 min.) – Drama. Dir. João Salaviza, Renée Nader Messora. Com Henrique Ihjãc Krahô. Ihjãc, jovem do povo Krahô, uma aldeia indígena do interior do Brasil, é surpreendido pela visita do espírito de seu falecido pai. Após a experiência, ele se sente obrigado a organizar uma festa de luto. Livre.

Cópias – De Volta a Vida (Replicas, EUA-Reino Unido-China-Porto Rico/2019, 110 min.) – Suspense. Dir. Jeffrey Nachmanoff. Com Keanu Reeves. Após um grave acidente de trânsito que matou toda a sua família, um neurocientista fica obcecado
com a ideia de trazê-los de volta. 14 anos.

O Gênio e o Louco (The Professor And The Madman, EUA/2019, 125 min.) – Drama. Dir. Farhad Safinia. Com Mel Gibson, Sean Penn. A história real do Professor James Murray e do Doutor W. C. Minor, que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. 14 anos.

Jesus de Nazaré – O Filho de Deus (Jesús de Nazareth, Espanha/2017, 120) – Drama. Dir. Rafa Lara. Com Julián Gil. Pouco antes de cumprir seu destino, Jesus passa por um longo retiro de 40 dias pelo deserto da Judeia, atravessando diversos obstáculos. 14 anos.

A Maldição da Chorona (The Curse of La Llorona, EUA/2019, 93 min.) – Terror. Dir. Michael Chaves. Com Linda Cardellini. Em Los Angeles, uma assistente social começa a notar semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural de ‘La Llorona’, lenda sobre uma mulher que afogou os filhos. 14 anos.

Marcia Haydée – Uma Vida pela Dança (Marcia Haydée, Brasil/2019, 90 min.) – Documentário. Dir. Daniela Kallman. Inserida no universo da dança desde os três anos, Márcia Haydée migra para a Europa em busca de seu sonho e é descoberta por um importante coreógrafo. Livre.

O Mau Exemplo de Cameron Post (The Miseducation of Cameron Post, EUA/2018, 91 min.) – Drama. Dir. Desiree Akhavan. Com Chloë Grace Moretz. Flagrada pelo namorado ao ter relações sexuais com a melhor amiga, Cameron Post é enviada pela tia para um centro religioso, que promete ‘curar’ jovens atraídos por pessoas do mesmo sexo. 14 anos.

Santos de Todos os Gols (Brasil/2019, 85 min.) – Documentário. Dir. Lina Chamie. Com personalidades como Pelé, Robinho e Serginho Chulapa, o filme explora a sensação do gol através do time do Santos, reconhecido como recordista de gols na história do futebol. 10 anos.

O Último Lance (Tuntematon Mestari, Finlândia/2019, 95) – Drama. Dir. Klaus Härö. Com Heikki Nousiainen. Quando o suposto ícone de um pintor russo acaba nas mãos de Olavi, negociante de arte, ele recebe a ajuda do neto para recuperar suas finanças. Livre.

Vidas Duplas (Doubles Vies, França/2018, 107 min.) – Comédia. Dir. Olivier Assayas. Com Guillaume Canet. Um editor e um autor enfrentam a crise da meia idade, a revolução digital que abala o mercado editorial e dificuldades em seus respectivos relacionamentos amorosos. 14 anos.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.