Geral

Enquanto Alagoas enfrenta crise no desemprego Arapiraca comemora saldo positivo

26/04/2019
Enquanto Alagoas enfrenta crise no desemprego Arapiraca comemora saldo positivo

Casa Integrada do Trabalhador

O Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), informou que no mês de março Arapiraca finalizou com um saldo positivo de empregos formais.

No Município, mais de 760 profissionais foram contratados. No período de um ano, Arapiraca é um dos poucos municípios alagoanos que teve saldo positivo.

O estado de Alagoas está entre os que apresentaram maiores saldos negativos. Foram 9.636 profissionais que perderam seus empregos durante o mês de março.

Números positivos são resultado do trabalho realizado pela Prefeitura

A Prefeitura de Arapiraca, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo realiza capacitações constantemente para empresários, colaboradores e quem está em busca de novas oportunidades.

No prédio da Casa Integrada do Trabalho (CIT), localizada na rua São Francisco, 1234, funcionam: Sine, Centro de Capacitação Profissional (CCPAR) e Casa do Empreendedor. Veja a função de cada um desses órgãos:

  • O SINE é responsável pelo cadastro das pessoas desempregadas e encaminhamento para as vagas disponíveis no mercado de trabalho;

  • A Casa do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e a Junta Comercial de Alagoas (Juceal), orienta os empresários sobre a abertura e gestão das empresas;

  • O CCPAR oferta diversos cursos como informática, oficina de emprego e Assistente Administrativo para jovens e adultos

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Michael Chinelato, destacou que os resultados são reflexo do trabalho sério desenvolvido pelo prefeito Rogério Teófilo, comprometido com o crescimento de Arapiraca.

“A secretaria busca sempre qualificar os profissionais para que estejam aptos, mas estamos conseguindo com o apoio do nosso gestor, da nossa equipe, e através de parcerias, criar soluções para potencializar a economia local”, afirmou Chinelato.