Geral

Em reunião, moradores de Bebedouro e Mutange são informados sobre vistoria nas casas

03/04/2019
Em reunião, moradores de Bebedouro e Mutange são informados sobre vistoria nas casas

A Defesa Civil e os geólogos da CPRM voltam nesta quarta-feira (03) vistoriar as residências e estabelecimentos comerciais nos bairro de Bebedouro e Mutange para avaliar os danos ocasionados pelo problema geológico na região.

Muitos imóveis estão com estruturas comprometidas com rachaduras, o que vem provocando a preocupação dos moradores com uma possível evacuação. Para o vereador Francisco Sales, que esteve reunido com a população dos dois bairros ontem, o foco neste momento é levar informação para as pessoas e esclarecer todas as dúvidas possíveis até que o laudo sobre o problema seja publicado no dia 30 de abril.

Durante o encontro, que contou com a presença do coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, e do vice prefeito Marcelo Palmeira, os moradores apresentaram diversos questionamento relativos a uma possível evacuação, a saída dos imóveis comprometidos e sobre a assistência que será dada as comunidades até que uma solução seja dada ao problema.

Além da vistoria, Defesa Civil estará com agentes nos bairros passando as informações necessárias diariamente, por meios de comunicação em geral e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Bebedouro estará recebendo a todos que de alguma forma tenham necessidades referente à assistência social.

“Todos estão apavorados com essa situação e chegou o momento de apresentar um pouco de solução para essas comunidades. Todos os benefícios que foram dados aos moradores do Pinheiro queremos estender também para Bebedouro e Mutange. Esse é um problema que necessita da união para seja enfrentado”, afirmou Francisco Sales.

Ao final da reunião, os moradores foram informados de que um novo plano de contingência será apresentado pela Defesa Civil para alguma eventual necessidade de evacuação.