Geral

Distribuição de colírios para glaucoma será realizado mediante agendamento

04/04/2019
Distribuição de colírios para glaucoma será realizado mediante agendamento

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade ao trabalho de regularização da assistência aos pacientes com glaucoma, atendidos no Município e inicia a fase de distribuição dos colírios, a partir da próxima segunda-feira (8).

O medicamento será entregue no Componente Especializado em Assistência Farmacêutica (CEAF), localizado no bairro Eldorado, no horário das 7h às 13h, a partir de agendamento, que está sendo realizado pela Secretaria de Saúde e clínicas prestadoras de serviço, através de ligação telefônica para os usuários já cadastrados no programa municipal.

Magaiver Magno, assessor técnico da superintendência de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria da Secretaria de Saúde, explica ser possível que entre os usuários haja quem não atualizou o seu contato ou não atenda a ligação, o que impossibilita a comunicação e o agendamento para o serviço. Pensando nisso, a secretaria estabelece um prazo.

“Se até o dia 20 de abril o paciente não receber contato, deve procurar a Secretaria de Saúde do seu município, a fim de agendar o dia do recebimento do seu medicamento”, completou.

ASSISTÊNCIA

De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, Arapiraca atende a cerca de 7 mil pacientes do Município e cidades que integram a 7ª Região de Saúde – Coité do Nóia, Taquarana, Limoeiro de Anadia, Craíbas, Major Isidoro, Jaramataia, Batalha, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande, São Sebastião, Campo Grande, Olho D’Água Grande, Traipu, Belo Monte e Jacaré dos Homens.

PRESTADORES DE SERVIÇO

O município conta com inclusão de mais uma clínica oftalmológica prestadora de serviço, que passa a atender e dinamizar o atendimento aos usuários assistidos em Arapiraca, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A proposta é regularizar o atendimento aos pacientes, que inclui entrega de colírios e atendimento médico. Para isso, é necessário passar pela fase de transição e organização, que está sendo realizada a partir do agendamento de cada procedimento”, ressaltou Magaiver Magno.

Atualmente, os prestadores de serviço são: Centro da Visão e Hospital Chama, que nessa fase de transição, além atendimento médico, também são responsáveis pela distribuição de colírios; e Centro Alagoano da Visão e Hospital Santa Luzia, que realizam consultas.