Política

Deputado Davi Maia participa de encontro de líderes em Harvard e MIT

08/04/2019
Deputado Davi Maia participa de encontro de líderes em Harvard e MIT

O deputado estadual Davi Maia (DEM) esteve em Boston, nos Estados Unidos, entre os dias 04 e 07 de abril, para uma série de debates e reuniões sobre a situação e os caminhos do Brasil. O parlamentar participou de reuniões com professores de Harvard sobre “Integridade e Democracia”, junto com um pequeno grupo de políticos brasileiros de diversos partidos.

Maia também participou do Brazil Conference, a convite dos organizadores do evento, a comunidade brasileira de estudantes em Boston. O objetivo do encontro foi estabelecer um espaço plural para o debate e a criação de ideias sobre o futuro econômico e social do Brasil, estendendo-o ao maior número possível de pessoas. O encontro reuniu líderes e personalidades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o apresentador de TV, Luciano Huck.

“A reunião e o Brazil Conference foram muito bons. Foram espaços extremamente importantes para falar sobre nosso país. Tivemos conversas francas e informais buscando levantar sugestões e solucionar os desafios mais imediatos do Brasil”, comentou o deputado Davi Maia.

Fórum da Liberdade

Agora, Maia participa, nos dias 08 e 09, do Fórum da Liberdade, reconhecido pela revista norte americana Forbes como “o maior espaço de debate político, econômico e social da América Latina”. O Fórum da Liberdade é promovido desde 1988 pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE).

O tema principal dos debates neste ano é “Brasil: aberto para reformas?”. O evento está na 32ª edição e reúne pensadores, economistas, lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais.

Entre os palestrantes, estão o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; o jornalista Alexandre Garcia e o CEO BRF e ex presidente da Petrobras, Pedro Parente.