Geral

Crianças do Abrigo Anjo Letícia ganham mutirão de saúde e dia de beleza

16/04/2019
Crianças do Abrigo Anjo Letícia ganham mutirão de saúde e dia de beleza

Levar atendimento de saúde e humanização para as crianças que vivem em lares e abrigos de Arapiraca. Esse é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Social, que realizou um mutirão de saúde no Abrigo Anjo Letícia.

A casa recebeu na manhã desta segunda-feira (15) o atendimento da doutora Fátima e a enfermeira Marizete. Na oportunidade, foram feitos exames laboratoriais nos pequenos.

“Hoje tivemos a alegria de receber aqui no abrigo esse mutirão da saúde e logo em seguida uma atenção a beleza no salão de uma amiga colaboradora. Tivemos também a presença de voluntários que fizeram instalações e consertos para melhorar o dia a dia das nossas crianças”, declarou a coordenadora da unidade.

O abrigo Anjo Letícia trabalha com crianças de 0 a 6 anos que estão em vulnerabilidade e que são enviadas ao abrigo pelo Conselho Tutelar.

CASA DE PASSAGEM MARIA DAS NEVES BORGES

Neste fim de semana, as crianças acolhidas na Casa de Passagem Maria das Neves Borges também foram beneficiadas com uma festa do pijama e outras atividades educacionais e de lazer.

A casa é referência no atendimento a crianças em situação de risco social no município de Arapiraca. O abrigo possui ampla estrutura, incluindo dormitório, salas para atividades em grupo, de lazer e de acompanhamento individualizado, além de refeitório e banheiros. A instituição uma equipe técnica, composta de assistentes sociais, psicólogo, nutricionista, pedagogos, que trabalham em escala de plantão 24 horas.