Geral

Com a evolução da Redesim como pauta, Juceal vai reunir representantes municipais em Maceió

02/04/2019
Com a evolução da Redesim como pauta, Juceal vai reunir representantes municipais em Maceió

Primeira edição do ano do Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas.

Para aprimorar as ações da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) nos municípios alagoanos, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoverá, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), a primeira edição do ano do Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas.

O evento será realizado a partir das 9h do dia 9 de abril, na sede do Sebrael/AL, situado no Centro de Maceió, e é direcionado para servidores das prefeituras alagoanas que são responsáveis pela Redesim em cada uma das cidades alagoanas. Entre as funções desses servidores, estão a aprovação da viabilidade de endereço para empresas e a geração de alvarás e inscrições.

De acordo com o gerente da Redesim em Alagoas, Edmundo Lins Filho, o encontro, que acontece anualmente, tem o intuito de fortalecer a aplicação da Redesim em todo o estado.

“Alagoas é referência nacional na aplicação dessa lei federal e esse evento serve também para atualizar os servidores municipais envolvidos nesse projeto com a intenção de botar em prática tudo que está no papel. Sempre que realizamos esse evento, conseguimos excelentes resultados e trocas de boas práticas entre os municípios envolvidos”, ressaltou.

Para viabilizar a inscrição, o servidor municipal deverá enviar e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, CPF, função, telefone e cidade. Assim como na oficina do ano para contadores e empresários, que será realizada no dia 10, foram disponibilizadas para o evento 100 vagas.

O Encontro Regional dos Administradores do Sistema Facilita Alagoas abrirá a série de eventos que a Juceal fará em parceria com o Sebrae/AL no ano em busca de simplificar os serviços para os clientes e para os administradores do sistema ao redor do estado.

Redesim em Alagoas

Com o Portal Facilita Alagoas como interface, a Redesim em Alagoas possui serviços das 102 Prefeituras alagoanas, além de funcionalidades da Juceal, da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz/AL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), da Vigilância Sanitária, do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Neste ano, Alagoas foi considerado, em ranking produzido pela Receita Federal, o melhor estado do país em relação à qualidade do ambiente para desenvolvimento da Redesim.