Alagoas

Cibele Moura vai integrar como titular a CCJ na Assembleia Legislativa

25/04/2019
Cibele Moura vai  integrar como titular a CCJ na Assembleia Legislativa

Deputada estadual Cibelle Moura

Em seu primeiro mandato, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) foi escolhida e vai compor a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Cibele é a mais jovem deputada do País, foi eleita aos 21 anos, e passa a integrar a mais importante comissão da Casa, por onde tramitam todos os projetos no Parlamento. Além da CCJ, a deputada integrará mais oito comissões, das 15 existentes e presidirá a de de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicas.   

Na CCJ são analisados aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnica legislativa de projetos, emendas ou substitutivos sujeitos à apreciação da Assembleia ou de suas coisas permanentes, para efeito de admissibilidade e tramitação. 

“É para mim motivo de muita satisfação compor a CCJ da Assembleia, a mais importante do Parlamento, já que é por ela que passam todas as proposições do Legislativo e do Executivo, antes de irem a plenário. Estou consciente da responsabilidade que terei em representar o povo alagoano e o meu partido, o PSDB, nas decisões que forem tomadas na comissão”, afirma Cibele. 

A parlamentar destaca ainda a responsabilidade que assume como integrante da CCJ com a juventude alagoana, que ela representa no Parlamento, e para a qual tem direcionado projetos de lei e indicações. 

“A juventude é uma das prioridades do meu mandato. Ser titular da CCJ é uma motivação a mais para mim enquanto deputada e um compromisso ainda maior com todas as matérias que por ela passarem e forem direcionadas à juventude”, afirma a deputada. 

Cibele integrará ainda como titular as Comissões de Transporte, Comunicação, Serviços e Obras Públicase a da Criança e Adolescente, Família e Direito da Mulher. E como substituta, a de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia; de Educação, Cultura, Esporte e Turismo; a de Administração, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e Contribuinte; a de Fiscalização e Controle; a do Meio Ambiente e a de Saúde e Seguridade Social.