Geral

Casal instala novo motor para melhoria operacional do Emissário Submarino

10/04/2019
Casal instala novo motor para melhoria operacional do Emissário Submarino

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) colocou em operação, no último dia 7, um novo e eficiente motor de 350 cv que aciona a bomba de recalque do Emissário Submarino, localizado na Praia do Sobral, em Maceió. O novo equipamento é moderno, com baixo ruído e que possibilita maior segurança na operação de recalque por um longo período, ao contrário do motor anterior que, devido a sua tecnologia de 30 anos passados, operava de forma batelada por 40 minutos a cada duas horas.

Segundo o supervisor de Tratamento de Esgoto, Júlio Balbino, a instalação do motor foi um trabalho em forma de “mutirão”, desde o planejamento até a sua execução, para que pudesse ser concluído rapidamente em menos de uma semana. “Queremos agradecer ao apoio recebido da Gerência de Manutenção Eletromecânica (Gemte), de todos os gestores, que não pouparam esforços para agilizar o processo e, em especial, aos mecânicos, técnicos e auxiliares envolvidos que abraçaram a ideia e a colocaram em prática”, destacou.

Balbino agradeceu também ao assessor da Vice-presidência de Operação (VGO), Jorge Briseno, que permaneceu todo o tempo acompanhando os trabalhos.