Cidades

Caravana do Planejamento começa a percorrer municípios alagoanos

02/04/2019
Caravana do Planejamento começa a percorrer municípios alagoanos

Desenvolvida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Caravana do Planejamento começa, nesta terça-feira (2), a dialogar com a população alagoana para saber suas principais demandas sociais. O circuito vai percorrer nove municípios até o dia 17 de abril.

Mediado pela Superintendência de Planejamento e Políticas Públicas (Suplan), o projeto tem como intuito principal levantar, junto à sociedade, sugestões de ações de Governo a serem implementadas no Plano Plurianual 2020-2023, que define as metas e objetivos para a gestão pública neste período.

“O PPA é construído de forma coletiva e esse é o momento em que população e Governo sentam para colocar no papel o que é prioridade para os próximos quatro anos. É um momento único em que o cidadão tem contato direto com essa etapa do planejamento que é muito importante para o Estado”, explica o superintendente da Suplan, Israel Lins.

Depois de Delmiro, a Caravana passará por Santana do Ipanema, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Porto Calvo e, por fim, Maceió. O circuito, que se inicia sempre às 8h, é aberto a toda a população e será dividido nas temáticas de desenvolvimento social e desenvolvimento econômico.

“A ideia é reforçar a importância da participação popular no âmbito da administração pública local e pautar a gestão dos próximos anos nessas demandas que são prioridades para o povo alagoano. Esperamos a participação de todos nesse momento de troca que só deve trazer benefícios ao Estado”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Como participar?

Para participar do circuito, é necessário preencher o formulário online disponível na aba Caravana do Planejamento do site https://ppaonline.al.gov.br/. Depois disso, basta comparecer à Caravana, portando um documento oficial, no dia em que o seu município será contemplado.

Confira abaixo as próximas datas da ação:

03/04 – Santana do Ipanema – Escola Estadual Laura Maria Chagas de Assis

04/04 – Arapiraca – Escola Estadual Senador Rui Palmeira

04/04 – Palmeira dos Índios – OAB Palmeira dos Índios

09/04 – Penedo – Escola Estadual Ernani Méro

10/04 – São Miguel dos Campos – Escola Estadual Profª Edleuza Oliveira

11/04 – União dos Palmares – Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros

12/04 – Porto Calvo – Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação

17/04 – Maceió – Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes