Cidades

Caravana do Planejamento chega à região do Baixo São Francisco amanhã (09)

08/04/2019
Caravana do Planejamento chega à região do Baixo São Francisco amanhã (09)

A região do Baixo São Francisco recebe, nesta terça-feira (09), a primeira edição da Caravana do Planejamento. O projeto, que estará localizado na Escola Estadual Ernani Méro, no município de Penedo, busca dialogar com a população alagoana para registrar suas principais demandas sociais.

Desenvolvida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a iniciativa faz parte do processo de construção do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, que estabelece as metas e objetivos de gestão para os próximos quatro anos.

“Nosso intuito principal é levantar, junto à população, as sugestões de ações de governo a serem implementadas no PPA e estimular que esse momento de construção coletiva seja constante na máquina pública. Essa etapa do planejamento é muito importante e a gente espera que a sociedade participe e nos auxilie a arquitetar uma Alagoas cada vez melhor”, pontua o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Israel Lins.

Depois de Penedo, a Caravana, ainda passa por São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Porto Calvo e, por fim, Maceió. O circuito é aberto a toda a população e será dividido nas temáticas de desenvolvimento social e desenvolvimento econômico.

“Queremos reforçar a importância da participação dos alagoanos no âmbito da administração pública local e pautar a gestão dos próximos anos nessas demandas que estão sendo registradas pela nossa equipe. A ideia é trazer a população para perto, para o processo de tomada de decisões. Só assim teremos um estado mais justo e atento às necessidades do cidadão”, afirma o secretário do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Como participar?

Para participar do circuito, é necessário preencher o formulário online disponível na aba Caravana do Planejamento do site https://ppaonline.al.gov.br/. Depois disso, basta comparecer à Caravana, portando um documento oficial, no dia em que o seu município será contemplado.

Confira abaixo as próximas datas da ação:

09/04, às 8h – Penedo – Escola Estadual Ernani Méro

10/04, às 8h – São Miguel dos Campos – Escola Estadual Profª Edleuza Oliveira

11/04, às 8h – União dos Palmares – Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros

11/04, às 14h – Porto Calvo – Escola Estadual Nossa Senhora da Apresentação

17/04, às 8h – Maceió – Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes