Geral

Caravana do Planejamento chega a Maceió nesta quarta (17)

16/04/2019
Caravana do Planejamento chega a Maceió nesta quarta (17)

Nesta quarta-feira (17), a população de Maceió e de municípios circunvizinhos poderá dar a sua contribuição para o processo de elaboração das metas e objetivos do Estado para os próximos quatro anos de gestão. O momento, proporcionado pela Caravana do Planejamento, ocorre na Escola Edmilson de Vasconcelos Pontes, no CEPA, às 8h.

Mediado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o projeto faz parte da construção do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e tem rodado por diversas regiões no intuito de incentivar a própria sociedade a compartilhar suas principais demandas junto à máquina pública.

“O PPA é um instrumento de gestão bastante importante e nosso propósito é fazer com que ele esteja cada vez mais próximo dos cidadãos alagoanos. Essa construção deve ser coletiva e esse é o momento em que população e Governo sentam para colocar no papel o que é prioridade para os próximos quatro anos”, explica o superintendente de Planejamento e Políticas Públicas da Seplag, Israel Lins.

O circuito, que teve início neste mês, vem sendo desenvolvido com debates acerca das temáticas de desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. Além das discussões, uma equipe de técnicos da pasta fica à disposição dos participantes para tirar possíveis dúvidas e auxiliar a transformar suas demandas em ações de governo a serem implementadas no PPA.

“Passamos por outros oito municípios, ouvimos e conversamos com a população do interior e esperamos que Maceió também compareça em peso para construir o futuro de Alagoas conosco. É um momento imprescindível de participar e dar a sua sugestão para que o estado avance ainda mais nesses próximos quatro anos”, completa o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Para saber mais sobre o assunto, acesse https://ppaonline.al.gov.br/.