Geral

Capacitação de servidores resulta na revisão do Plano Diretor de Arapiraca

12/04/2019
Capacitação de servidores resulta na revisão do Plano Diretor de Arapiraca

Durante três dias, servidores da secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente participaram de uma capacitação e puderam discutir formas de melhorar o fluxo de trabalho e, consequentemente, a urbanização de Arapiraca.

Durante o encontro, os servidores assistiram palestras sobre empreendedorismo pessoal e profissional, com o empresário Lucas Paiva e com a administradora e coach Técia Moura.

Um dos temas mais discutidos foi a revisão do Plano Diretor de Arapiraca, mecanismo legal que visa orientar a ocupação do solo urbano. Os servidores foram divididos em grupos, para traças estratégias para diversos temas ligadas ao Plano, como melhoria na mobilidade urbana, no atendimento a população, a relação entre a urbanização e o meio ambiente, entre outros.

No último dia de capacitação, os servidores participaram de um café da manhã e assistiram a palestra do arquiteto Júlio César dos Santos, que falou sobre dados inteligentes para transformar cidades.

O prefeito Rogério Teófilo esteve presente no último dia de capacitação e falou sobre a importância desse tipo de ação para o desenvolvimento do nosso município.

“A secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente tem uma tarefa muito importante para melhorar a vida de quem mora em Arapiraca e de quem passa por aqui diariamente. Muito obrigado pela dedicação de todos”, disse o gestor arapiraquense.