Geral

Agentes de combate às endemias participam de curso de qualificação

13/04/2019
Agentes de combate às endemias participam de curso de qualificação

Agentes de combate às endemias do Município participaram de aula inaugural da segunda turma do Curso de Qualificação, nesta quinta-feira (11), no auditório do 4º Centro de Saúde, bairro Itapoã.

O curso é promovido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Escola de Saúde Professora Valéria Hora (ETSAL/Uncisal). Nesta edição, o curso tem o eixo pedagógico voltado ao  processo de trabalho da Vigilância em Saúde,  integrada à Atenção Básica.

“Quando  o profissional  participa de curso de capacitação,  a partir da ampliação de conhecimentos, é  estimulado a se dedicar e comprometer ainda mais com a sua atividade. Esse trabalho reflete no atendimento e na melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Glifson Magalhães, secretário de Saúde.

Há 32 anos  atuando na função de agente de endemias, José Carlos Vasconcelos ressalta a importância de programas de capacitação. “Participar de cursos é uma oportunidade para ampliar os conhecimentos que são levados à população”, afirmou.

Na cerimônia da aula Inaugural estiveram presentes Glifson Magalhães,  secretário de Saúde, Rafaela Albuquerque, superintendente de Atenção à Saúde, Solange Salustiano, coordenadora Pedagógica, a enfermeira Rejane Calheiros,   e as Instrutoras do curso Fátima Ramalho, Aglaí Tojal e Íris Vieira.

Programação

O Curso de Capacitação acontece às sextas-feiras e sábados, nos horários da manhã e tarde. No cronograma é ofertada uma carga horária de 400 horas, distribuídas entre teoria e prática.