Geral

Volume de obras realizados por Teófilo desperta oposição no foco da sucessão 2020

07/03/2019
Volume de obras realizados por Teófilo desperta oposição no foco da sucessão 2020

O volume de obras de infraestrutura básica – calçamentos em uma dezena de bairros de Arapiraca além da conclusão da pavimentação asfáltica ligando o bairro Cavaco ao povoado Fernandes e mais recentemente, a conclusão da pavimentação de mais de três quilômetros de asfalto até o Santuário da Santa Cruz no Morro Santo, começa a despertar o grupo de oposição para o grande embate da eleição majoritária em 2020.

Outras obras importantes, a exemplo de reformas de espaços públicos além de investimentos na área da Saúde e Educação serão realizadas no decorrer deste ano, ocorrendo naturalmente, a popularidade e aprovação da gestão do prefeito Rogério Teófilo. O governador Renan Filho (MDB) o senador Renan Calheiros (MDB) e o vice governador Luciano Barbosa (MDB) começam a focar 2020 na esperança de conquistar a Prefeitura de Arapiraca.

Naturalmente, o nome do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) é o mais cotado para concorrer ao cargo, repetindo o embate da eleição de 2016 com o então candidato a prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que saiu vitorioso no pleito.

Passados os festejos do carnaval, a cúpula do MDB já estaria planejando uma agenda de reuniões com objetivo de definir qual será a estratégia e os nomes que podem concorrer aos cargos de prefeito e vice na eleição do próximo ano.

O deputado federal Severino Pessoa (PRB) até o momento, não tomou nenhuma iniciativa quanto ao pleito de 2020, se vai se aliar ao grupo do governo Renan Filho e Luciano Barbosa ou seu vai apresentar um candidato do seu grupo.
O deputado estadual Breno Albuquerque (PRTB) filho do ex-deputado estadual Dudu Albuquerque deve integrar o grupo do vice-governador Luciano Barbosa. Quando ao deputado estadual Tarcizo Freire (PP) está no posição comoda de independência ao grupo do prefeito Rogério Teófilo e do governador Renan Filho.