quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Notícias

In:

Vendas de ovos para Páscoa devem aumentar em 4,5% em Manaus

Por Assessoria

As vendas de ovos de chocolate para a Páscoa devem aumentar 4,5% este ano no comércio Manauara, enquanto em 2018 teve aumento de apenas 1%. O crescimento se deve a quantidade de chocolates que será disponibilizado pelos lojistas, cerca de 35 toneladas, onde deverá ser maior 3,5% do que no ano passado.

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), Ralph Assayag, houve reajuste no preço em 2019, os chocolates estão com valores que chegam até 2% mais altos em comparação com última Páscoa. “Em 2018, do total de ovos de chocolates, 60% eram pequenos, 30% médios e apenas 10% de ovos grandes. Em 2019, serão ofertados 20% de ovos pequenos, 60% médios e 20% de ovos grandes, com o reajuste, os ovos médios deverão ser realmente o melhor resultado para as vendas”, ponderou.

As fabricações de ovos caseiros terão crescimento de 7%, deste segmento comparado ao ano passado. Ralph Assayag comenta que do total de 35 toneladas, 15% são representadas pelas vendas de ovos caseiros e produtos artesanais ofertados durante a Páscoa.

O presidente da CDL Manaus disse ainda que haverá aumento também, nas contratações temporárias. Em 2018, 100 pessoas foram recrutadas para dar suporte na demanda deste período. Em 2019, cerca de 250 serão chamadas para suprirem a necessidade desta sazonalidade.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com