Geral

Prefeitura entrega boletos quitados de dívidas de agricultores nesta segunda (18)

16/03/2019
Prefeitura entrega boletos quitados de dívidas de agricultores nesta segunda (18)

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, entregará mais boletos quitados da dívida contraída da linha de crédito do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) dos agricultores beneficiados com a Lei Municipal. O evento acontecerá, às 10 horas, no prédio da Casa da Cultura, situado na Praça Luiz Pereira.

Todos os agricultores que restavam irão receberam seus boletos devidamente pagos pela prefeitura, podendo agora buscar novos meios para investir em suas produções. 600 trabalhadores rurais estão sendo beneficiados com a lei.

“O município de Arapiraca é pioneiro em quitar a dívida de agricultores inadimplentes, entregamos os boletos pagos para 600 produtores rurais que deviam o Banco do Nordeste. A Prefeitura entrou com a primeira parcela para que eles ficassem adimplentes e tivessem condições de serem beneficiados com a lei que dá esse rebate e então poder efetuar o pagamento posteriormente”, disse Fabiana Fontes, superintendente da secretaria.

A superintendente destacou ainda que a secretaria tem um quadro técnico, credenciado junto ao banco, para elaboração de créditos para o agricultor familiar.