Cidades

Prefeitura de Pilar implanta frequência escolar com reconhecimento facial

19/03/2019
Prefeitura de Pilar implanta frequência escolar com reconhecimento facial
Investir na educação é uma das principais prioridades do prefeito Renato Filho que desde que assumiu a gestão tem realizado importantes ações em prol de uma melhor educação. Na semana passada, a Prefeitura Municipal entregou a primeira escola em tempo integral do Pilar e com ela, a frequência facial escolar que será por meio do reconhecimento facial.
O prefeito destacou que a tecnologia é uma grande aliada das pessoas nos dias atuais e que levar essa tecnologia para dentro da sala de aula é oferecer aos estudantes e profissionais da educação uma escola melhor e mais confortável.
“É uma ação que beneficia todo o Pilar e que mostra o avanço na nossa educação. Sabemos que a escola é um dos locais mais sagrados para os alunos e que precisa ser um lugar que eles gostam de ir para aprender e compartilhar conhecimento”, explicou o prefeito.
Com a frequência facial, o gestor ressaltou que vai ter um controle maior de quem foi às aulas por meio da tecnologia. “Isso é só o começo, ainda vamos trazer mais ainda a tecnologia para o nosso município… até o final do ano, a educação vai mudar e vai ser exemplo para Alagoas”.
A secretária de Educação e Cultura Ivanilda Rodrigues afirmou que a escola Sueli Chagas que está na modalidade ensino integral no Pilar é fundamental para os alunos que vão ficar mais tempo na escola e vivenciar várias atividades extracurriculares como esportes, dança, atividades artísticas, aulas de idiomas, música e reforço escolar.
“A nossa educação está mudando e é muito gratificante saber que estamos tirando as crianças das ruas e dando a elas a oportunidade de estudar. Nos preocupamos com o futuro de cada uma delas e estamos investindo porque sabemos que a educação muda o mundo”, ressaltou Ivanilda.
A frequência facial está sendo instalada em todas as escolas da rede. Em breve, as escolas também ganharão lousas digitais.