Geral

Prefeitura cria Secretaria da Mulher e tenta ganhar apoio do PT

11/03/2019
Prefeitura cria Secretaria da Mulher e tenta ganhar apoio do PT

“Proteger, prevenir e acompanhar as políticas públicas voltadas para a mulher” também é um compromisso do Governo Júlio Cezar. E por pensar em fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação brasileira que assegure os direitos de cada mulher, a Prefeitura de Palmeira dos Índios criou a Secretaria Municipal da Mulher, aprovada pela Câmara de Vereadores, sob a Lei 2263, de 26/02/2019.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a Secretaria da Mulher atuará em conjunto com as demais secretarias do município, com o intuito de proteger as mulheres palmeirenses. “Sabemos o quanto é difícil proteger e também prevenir a violência contra a mulher, por meio de ações. Por isso, atuaremos em conjunto para promover a proteção e outros direitos garantidos pela legislação. As mulheres palmeirenses merecem mais esta política pública para que elas possam ter seus direitos garantidos, além da prestação de serviços condizente com cada problema enfrentado por elas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

A prefeitura anunciou que em breve, será realizada a posse de quem ficará à frente da Secretaria, assim como a inauguração da sede que cuidará, especificamente, de todos os problemas que envolve a pasta, além de encontrar resolutividade para as dificuldades enfrentadas pelas mulheres palmeirenses.

Sheila Duarte, ex-vereadora

Cotada

A ex-vereadora Sheila Duarte (PT) é a mais cotada para assumir a nova Secretaria da Mulher de Palmeira dos Índios, informam fontes do governo municipal.

Sheila é fundadora da Associação de Mulheres do município (AMPI), entidade que iniciou com com 5 mulheres em 2006 e hoje, após 13 anos – possui quase 5 mil integrantes se tornando uma das maiores associações de mulheres de Alagoas, reconhecida em todo o Estado devido ao trabalho das mulheres e suas famílias  coordenados por Sheila – que unidas se engajaram no projeto para ter um sonho realizado e manter a associação funcionando até hoje.

O forte trabalho de Sheila na área atrai  o prefeito Julio Cezar e os bastidores revelam que esta é a preferência do chefe de Executivo, que foi colega de vereança de Sheila no mandato passado.

Aliada do deputado-federal Paulão (PT) cuja votação em Palmeira dos Índios foi expressiva devido a seu trabalho e do seu marido, o médico Pedro Paulo, Sheila deve consultar suas bases – caso seja convidada – antes de assumir ou não o encargo.

Se Sheila Duarte aceitar a secretaria ela carimba o apoio à Cezar na eleição de 2020. Se não aceitar ficará com o passe livre para trilhar o caminho que desejar no pleito vindouro que não tem favoritos e cuja participação poderá ser um divisor de águas.

Vale lembrar que a Secretaria da Mulher – segundo legislação municipal recém aprovada – está inserida na Pasta de Ação Social comandada por Ronaldo Raimundo, pai do vereador Roninha e possui apenas dois assessores, ficando aquém do tamanho político de Sheila.

Se Sheila for convidada e não puder participar do governo, Mônica Targino ou Alcineide Nascimento deverá ser o “plano B” e poderá retornar à prefeitura.