Geral

Prefeito Júlio Cezar visita obras que estão próximas da conclusão, em Palmeira dos Índios

30/03/2019
Prefeito Júlio Cezar visita obras que estão próximas da conclusão, em Palmeira dos Índios

Uma cidade que se transforma em um canteiro de obras é um local que cresce e trás progresso. É assim que Palmeira dos Índios tem sido vista pois, apesar dos transtornos, em breve, a população e o os turistas que visitam a região poderão ver um município bonito, com ruas asfaltadas e as pessoas com mais qualidade de vida. Nesta sexta-feira (29), o prefeito Júlio Cezar, acompanhado de secretários municipais e vereadores, visitou importantes obras que, dentro de pouco tempo, serão devolvidas às comunidades totalmente de cara nova.

A vistoria começou pelo Conjunto Pedro Suruagy, onde o antigo sonha dos moradores, que convivem há décadas com a lama e a poeira, começa a ser transformado em realidade. Os últimos trabalhos de drenagem serão finalizados nas próximas semanas, quando o solo estará preparado para receber a pavimentação. O mesmo acontece no bairro do São Francisco, onde o rebaixamento da rede de água está sendo concluído, para que o serviço de corte de ruas seja iniciado e, também, a marcação da pavimentação.

As duas obras, que são realizadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Pró-Estrada, em parceria com a Prefeitura de Palmeira, vão tirar centenas de famílias, de mais de 50 ruas, da situação de caos, abandono e, muitas vezes, de doenças, por causa da condição indigna em que as ruas se encontravam. “Mais uma vez, agradecemos imensamente o Governo de Alagoas, por meio do governador Renan Filho, por nos ajudar a realizar o sonho de décadas de centenas de famílias dos bairros de Palmeira de Fora e do São Francisco. Em breve, as obras estarão concluídas e os moradores dos dois locais poderão dizer que, finalmente, moram em ruas com condições dignas de viver”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Em seguida, o prefeito e comitiva visitaram o andamento da obra de pavimentação do bairro do Xucurus, que está sendo feita com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal JHC; a Praça São Pedro, que está sendo finalizada com recursos próprios; o Centro da cidade e a Praça da Independência, que está em fase de finalização e possui recursos de emenda parlamentar do deputado federal Marx Beltrão, e do entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, onde foram empregados dinheiro de emendas do senador Renan Calheiros e do deputado federal Marx Beltrão.