quarta-feira, 17 de julho de 2019

Notícias

In:

Palmeira terá ressaca do carnaval no sábado

Por Redação com assessoria

Estação Ferroviária ficou lotada na terça-feira

A terça-feira de Carnaval chegou ao fim com um saldo positivo no quesito paz, ordem e tranquilidade, em Palmeira dos Índios. Durante os quatro dias da festa momesca, as atrações que passaram pelo no QG da Folia, como Danielzinho, N’Jeitos, HD Folia, Jhonny Barababaz, Affarra, O Reino, Mixuruca e Banda de Palhaços e Turma da tia Lu, animaram os foliões que saíram de casa para brincar a folia momesca com alegria e, sobretudo, responsabilidade e respeito ao próximo. A festa contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público e outros parceiros.

Após a abertura do Carnaval no sábado (2), quando o prefeito Júlio Cezar entregou a chave simbólica ao Rei Momo Jean, Rainha do Carnaval Glorinha Lucena e Zé Pereira, que foi representado por Jorge Vieira, a folia foi encerrada ontem terça (5), com matinê para a garotada com a Turma da Tia Lu, o frevo da HD Folia, pagode N’ Jeitos e o axé de Johny Barababaz, ex-vocalista da banda baiana É o Tchan. Na ocasião, o prefeito Júlio Cezar recebeu de volta, das mãos do Rei Momo, a chave simbólica da cidade. “Estamos muito felizes com a realização de mais um Carnaval do Povo, que se consolida com a marca da paz e da tranquilidade, sem incidentes.

Os quatro dias da festa momesca estiveram concentrados no Quartel Geral (QG), na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade, além dos carnavais Verde e Branco, do Clube Campestre, e Azul e Branco, da AABB. O período será encerrado com a ressaca do Carnaval do bloco Os Tabaqueiros, no bairro de Palmeira de Fora, no sábado (9), com concentração a partir das 18h, na Praça Pedro Suruagy, com Jéssyca e banda, e arrastão com a banda Valnejós. No total, foram mais de 20 dias de festa, junto com as prévias carnavalescas. Para ter acesso direto aos Tabaqueiros, basta trocar dois quilos de alimentos não perecíveis pela camiseta do bloco. O município é um dos poucos da região que promoveu shows gratuitos para a população, durante os quatro dias de folia.

O homenageado do Carnaval 2019 foi o psicólogo Jorge Ferreira, que foi Rei Momo da cidade durante 17 anos, inclusive nos dois últimos, quando o prefeito Júlio Cezar retomou o Carnaval, que há anos não era mais comemorado no município.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com