Geral

Nodestão: CSA empata com Santa Cruz em 1 a 1 no Recife

11/03/2019
Nodestão: CSA empata com Santa Cruz em 1 a 1 no Recife

O CSA empatou por 1×1 com o Santa Cruz, na noite deste domingo (10), em Recife-PE, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

O time azulino  que, buscava chegar a liderança do Grupo B, abriu o marcador no Arruda aos 40 minutos do primeiro tempo, através de Manga Escobar.

Mas aos 4 minutos da etapa final, Pipico deixou tudo igual, com uma bela cobrança de falta, sem chances para o goleiro João Carlos.

Com o resultado, o CSA chegou aos 10 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação do Grupo B do Nordestão, assumindo a terceira colocação. O Santa Cruz, por sua vez, retomou a liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos.

Foi a segunda vez que o Santa Cruz enfrentou uma equipe que disputará a Série A, nesta temporada. Na primeira, perdeu por 3 a 1, para o Bahia, na Arena de Pernambuco. Neste domingo, foi a vez do CSA-AL. E o Tricolor empatou em 1 a 1, no Arruda, pelo Copa do Nordeste. Com o resultado, alcançou a liderança do Grupo A, podendo ser ultrapassado pelo vice-líder Fortaleza, no complemento da rodada. Na visão do técnico Leston Júnior, o resultado poderia ter sido melhor, se não fosse o desgaste físico sentido pelo time.

Leston reconheceu que o Santa Cruz sentiu menos cansaço contra o CSA-AL. Mas, mesmo assim, deixou de contar com peças importantes como o zagueiro Danny Morais, o volante Diego Lorenzi e o lateral-direito Marcos Martins, em recuperação.

– A gente até sentiu menos, contra o CSA, pelo nível de enfrentamento, capacidade técnica e individual que eles têm. Foi um jogo equilibrado, mas isso é um componente que impede a gente de crescer. Fiz três substituições, sendo duas por desgaste físico. E a gente não está treinando porque perde oportunidade… É uma dificuldade, mas foi importante demais somar ponto até pela fórmula de disputa, porque a gente não joga contra os nossos adversários do mesmo grupo. A gente tem de pontuar sempre e assim está sendo.