Geral

Município promove cursos de capacitação gratuitos na oficina do emprego

01/03/2019
Município promove cursos de capacitação gratuitos na oficina do emprego

Com a proposta de promover a qualificação e o desenvolvimento de pessoas para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Arapiraca continua com o cronograma de atividades da Oficina do Emprego, no Centro de Capacitação Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

E nesta quinta-feira (28), no auditório da Casa da Cultura, no Centro, realizou  mais uma edição, com a palestra “Oratória: criatividade e confiança para falar em público”, ministrada pela assistente social  do Centro de Capacitação, Bruna Cristiny.

“Além da palestra, são ofertados para a população cursos e atividades, com o objetivo de  promover a autoestima dos participantes, inscritos no Sistema Nacional de Emprego (Sine), que estão em busca do seu primeiro emprego ou afastadas do mercado de trabalho há algum tempo”, destacou a assistente social.

A professora Rosivânia Gonzaga, 39, uma das inscritas na Oficina do Emprego, afirma que adquirir conhecimento é sempre um desafio e o seu objetivo para alcançar crescimento profissional. Com essa justificativa, participa das atividades do Centro de capacitação. “O mercado de trabalho está concorrido. É preciso aperfeiçoar as habilidades, além da área de atuação, para possibilitar novas possibilidades”, declarou.

OFICINA DO EMPREGO

Entre as atividades da Oficina de Emprego, que integra o Centro de Capacitação Municipal de Arapiraca, elaboração de currículo e como se comportar em uma entrevista de emprego.

Nesta etapa são apresentadas estratégias e técnicas para uma boa oratória. “A proposta da palestra é estimular as competências dos participantes para o falar bem e com naturalidade, através da organização das ideias. Além da  importância da desenvoltura e expressão corporal na hora da entrevista de emprego”, completou Bruna Cristiny.