Geral

Leclerc lidera dobradinha da Ferrari no primeiro treino livre no Bahrein

29/03/2019

Após decepcionar no GP da Austrália, tendo ficado fora até mesmo do pódio na prova de abertura da temporada 2019 da Fórmula 1, a Ferrari deu uma resposta nesta sexta-feira. Com uma dobradinha liderada pelo monegasco Charles Leclerc, a equipe dominou o primeiro treino livre para o GP do Bahrein, no circuito do Sakhir.

Leclerc dá seus primeiros passos na Ferrari, que o contratou antes do início do campeonato, após participar do campeonato de 2018 pela Sauber. E na sua estreia pela equipe, na Austrália, foi o quinto colocado, podendo até ter um resultado melhor, não fosse a orientação da equipe italiana para que não ultrapasse o alemão Sebastian Vettel, que estava mais lento, mas manteve a quarta posição.

Nesta sexta-feira, Leclerc liderou a sessão inicial no Circuito Internacional do Bahrein ao cravar o tempo de 1min30s354. Assim, comandou a dobradinha da Ferrari, com Vettel, que já venceu esta corrida quatro vezes, incluindo as duas últimas edições, sendo o segundo colocado, a 0s263 do seu companheiro de equipe.

Depois de vencer o GP da Austrália, o finlandês Valtteri Bottas começou o fim de semana na frente na Mercedes, sendo o terceiro colocado do primeiro treino livre, ainda que 0s974 distante de Leclerc. E o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe na Mercedes, veio logo atrás, na quarta colocação, a 1s247 do líder.

A Red Bull teve o terceiro carro mais rápido do primeiro treino livre no Bahrein. E o seu piloto com melhor desempenho foi o holandês Max Verstappen, na quinta posição, a 1s319 do primeiro colocado e à frente do francês Pierre Gasly, o sexto e que também compete pela Red Bull, com uma desvantagem de 1s461.

Entre os carros e pilotos que compõem o pelotão intermediário do grid da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz, da McLaren, foi o melhor na primeira sessão no Sakhir, em sétimo lugar. E outras três equipes apareceram entre os dez melhores. O alemão Nico Hulkenberg, da Renault, foi o oitavo colocado, o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, ficou em nono, e o finlandês Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, garantiu o décimo lugar.

Os pilotos voltarão a acelerar no Circuito Internacional do Bahrein às 12 horas (de Brasília), quando será realizado o segundo treino livre. A sessão de classificação está agendada para as 12 horas de sábado, enquanto a largada para a segunda etapa da temporada 2019 da Fórmula 1 será às 12h10 de domingo.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.