Cidades

Fortes chuvas com raios e trovões atingem quatro cidades do Sertão do Estado

25/03/2019
Fortes chuvas com raios e trovões atingem quatro cidades do Sertão do Estado

A queda de um raio na cidade de Olho D’Água das Flores, em meio às intensas chuvas que caíram em várias cidades do sertão na madrugada deste domingo (24), derrubou a transmissão de energia no município por algumas horas. O exato momento do fenômeno, que ocorreu pouco depois das 20 horas e assustou moradores.

Chuvas fortes, acompanhadas de raios e trovões, caíram sobre pelo menos quatro cidades do sertão alagoano desde o início da noite de sábado. São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores registraram alagamentos e transtornos relacionados à tempestade. Em São José da Tapera, uma chuva com rajada de ventos por pouco não cancelou uma festa no município.

Em Senador Rui Palmeira, a ponte Muniz Falcão que dá acesso ao centro do município foi alagada pelas águas do Riacho Salgadinho, que corta a cidade, deixando moradores “ilhados”. A tempestade durou cerca de 4 horas, e deixou assustados os habitantes do pequeno município alagoano.

A região compreendida entre estes quatro municípios está sob alerta amarelo para chuvas intensas, segundo o Instituto Nacional de Metrologia (INMET). O órgão alerta para chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 Km/h).