Alagoas

Flavia Cavalcante apresenta indicação para construção de Casas de Passagens para mulheres vítimas de violência

29/03/2019
Flavia Cavalcante apresenta indicação para construção de Casas de Passagens para mulheres vítimas de violência

Deputada estadual Flávia Cavalcante

A deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) apresentou duas indicações ao governador do Estado, Renan Filho. A primeira é a construção de Casas de Passagens no Estado de Alagoas para que as mulheres vítimas de violência tenham um local seguro para se abrigar.

“Eu fiz esta indicação para que o governador se sensibilize, entendendo que este é mais um instrumento de fortalecimento do grande trabalho desenvolvido pela Ronda Maria da Penha para que as mulheres que sofrem violência tenham coragem de denunciar os seus agressores, cientes de que terão um local para se abrigar”, destacou.

Na segunda indicação, ela faz um apelo para que os Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp) tenham equipes especializadas no atendimento de mulheres vítimas de violência.

“A ideia inicial seria interiorizar as delegacias das mulheres, mas será que o governo teria condições de construir tantas delegacias no interior? Por isso, propus utilizar os espaços dos cips que já estão prontos para fazer esse atendimento”, revelou.