Alagoas

Fátima Canuto alerta para lei que determina a validade das receitas médicas em todo o país

13/03/2019
Fátima Canuto alerta para lei que determina a validade das receitas médicas em todo o país

Deputada Fátima Canuto

Ao final da sessão desta terça-feira, 12, a deputada Fátima Canuto (PRTB) registrou que já está em vigor, desde 9 de fevereiro deste ano, a lei que garante validade nacional para receitas de medicamentos controlados ou manipulados. “Até então todas as receitas só eram válidas no Estado em que o médico atuava. A nova lei vai facilitar muito a vida dos pacientes que estão fazendo tratamento fora do seu domicílio e toda a população brasileira”, disse.

Já o deputado Davi Maia (DEM) fez um convite a todos os deputados para comparecerem na próxima quinta-feira, 14, às 9h30, na Assembleia Legislativa e debaterem o projeto Maceió Inclusiva, que trata da cadeia produtiva do sururu nas lagoas Mundaú e Manguaba. “Técnicos do Instituto IABS estarão aqui na Casa explicando tanto para os deputados quanto para os vereadores de Maceió o referido projeto e a necessidade de políticas públicas para desenvolver a questão da cadeia produtiva do Sururu”, afirmou.

Por fim, o deputado Cabo Bebeto (PSL) informou que protocolou na Assembleia Legislativa um requerimento, por recomendação do serviço geológico do Brasil, para que a Prefeitura de Maceió instale câmeras de monitoramento no bairro do Pinheiro, em Maceió. “A ideia é que essas câmeras, que estão sendo instaladas para monitoramento do trânsito, fossem, mesmo que momentaneamente, direcionadas ao bairro do Pinheiro por se tratar de um assunto muito mais importante neste momento”, disse.