Alagoas

Escola de Governo abre novos cursos para servidores

26/03/2019
Escola de Governo abre novos cursos para servidores

Os servidores, estagiários, bolsistas e prestadores de serviços do Poder Executivo que querem se capacitar junto à Escola de Governo de Alagoas (Egal) já podem se inscrever na segunda grade de cursos ofertada pela instituição neste ano. As qualificações, que são gratuitas, visam dar continuidade ao processo de desenvolvimento profissional do funcionalismo alagoano.

De acordo com a superintendente da Egal, Lavínia Guimarães, a grade aberta compreende os cursos de Design Thinking, Regime Jurídico, Indicadores de Desempenho de Gestão no Serviço Público e, logo no início de abril, o de Libras.

“Nossa ideia é sempre trazer cursos que pautam assuntos pontuais e técnicos, mas ao mesmo tempo, proporcionar qualificações que trabalhem temáticas relacionadas à inovação na gestão pública, com vistas a otimizar a dinâmica do serviço prestado e a agilidade e eficiência nas respostas à população”, explica Lavínia.

Vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), a Egal vem contribuindo, ao longo dos anos, para o desenvolvimento profissional dos servidores públicos em Alagoas. Somente no ano passado, mais de 800 foram capacitados nos cursos ofertados pela instituição.

“A Escola de Governo é um aparato muito importante dentro do serviço público alagoano porque representa justamente essa busca constante pelo aprimoramento e investimento não só na máquina pública mas, principalmente, nas pessoas que estão por trás dela e que conferem, diariamente, qualidade ao Estado. O intuito é expandir, cada vez mais, as nossas capacitações e alcançar os demais servidores que ainda não fazem cursos regularmente conosco”, afirma Fabrício Marques.

 

Inscrições

Para se inscrever nos cursos ofertados pela Escola de Governo, os servidores devem acessar o site http://capacitacao.al.gov.br/ e seguir as instruções disponíveis. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Egal pelo número (82) 3315-1835.

A Escola de Governo fica localizada na Rua do Livramento, número 153, Centro de Maceió.