Geral

Emoção marca inauguração de Centro Esportivo em Arapiraca

13/03/2019
Emoção marca inauguração de Centro Esportivo em Arapiraca

Uma festa cheia de emoção marcou a inauguração do Centro Esportivo CEBASE, em Arapiraca. O evento, realizado na tarde desta terça-feira, 12, foi prestigiado por diversas autoridades, estudantes e ex-alunos do colégio Santa Esmeralda, que há 28 anos atua na área educacional.

 “Minhas palavras hoje são todas de agradecimento. Obrigada a todos que acreditaram desde o início de nossa história e que nos permitiram, a partir de uma longa caminhada, chegar a este momento tão importante para o esporte praticado na escola”, falou a professora e diretora do CEBASE, Lusineide de Almeida.

 A solenidade, marcada pela apresentação da banda do 3º BPM – que executou os hinos de Arapiraca e do Brasil – teve ainda as falas da vice-prefeita Fabiana Pessoa, da vereadora Graça Lisboa, do secretário municipal de Educação, Jânio Melanias; do gerente do Banco do Nordeste, Eliseu Sandres, e a benção das instalações pelo pároco Antenor Montenegro Júnior.

Na sequência, os convidados puderam conhecer o Centro Esportivo, que dispõe de campo socyete, quadra poliesportiva, quadra de areia, salas para dança e jogos de mesa, além de piscina semiolímpica (que será inaugurada breve). A obra contou com recursos próprios e investimentos do BNB e durou um ano e oito meses.

A festa teve ainda apresentações de ballet, Ginástica Rítmica, Karatê, Handeboll Masculino e Feminino, todas feitas por alunos da escola.

 O colégio, que já foi primeiro lugar no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por dois anos consecutivos, oferece aulas do ensino fundamental ao médio.