Geral

Em terceira edição, Festival Carambola promove 10 horas de shows no dia 6 de abril

18/03/2019
Em terceira edição, Festival Carambola promove 10 horas de shows no dia 6 de abril

A arte em suas mais variadas vertentes têm espaço garantido no Festival Carambola – projeto que acontece em Maceió desde 2017 como sinônimo de fomento às produções artísticas locais. Em sua terceira edição, o evento acontece em formato estendido e repaginado no próximo dia 6 de abril, a partir das 15h, no estacionamento do Parque Shopping Maceió, na Cruz das Almas. Os ingressos já estão à venda  e os motivos para marcar presença são vários.  Ao todo serão 10 horas de efervescência cultural.

Do soul ao reggae, passando pela MPB e o pop desconstruído, as atrações já confirmadas dividirão o palco em casadinhas estratégicas para o público dançar e cantar junto até as 3h da madrugada. Sobem ao palco do Carambola 2019, Academia da Berlinda (PE), Wado (AL) e Curumin (SP), Unidade Nova Praia e Negra Soul (AL), Tequilla Bomb e Luiz de Assis, e a tríade Gato Negro, Andréa Lais e Larissa Gleiss, Maju Shanii e os DJs David Andrade e Karoliny N também estão no line up.

E se engana quem acredita que o festival traz apenas shows musicais como atrativo. Com o objetivo de tornar a terceira edição uma experiência sensorial completa, o espaço será ocupado por arte durante todo o dia: criadores do coletivo Feirinha Cool terão uma exposição inédita no local, apresentações circenses, um Flash Tattoo Day e a presença de cervejarias artesanais e estandes gastronômicos também estão confirmados.

O artista visual Heway Verçosa pretende conectar música, público e pintura em uma live painting digital. “Com essa técnica, todo mundo que estiver presente por lá vai poder acompanhar simultaneamente através de uma projeção, o desenvolvimento da imagem que eu estiver pintando. É uma experiência legal porque o artista está totalmente conectado com tudo que acontece ao redor. O Carambola está sempre inovando ao trazer coisas como essa para o festival”, explica Verçosa, que já participou de edições passadas.

“O Festival Carambola não é apenas um evento musical em que as pessoas comparecem para assistir aos shows e vão embora. Construímos um evento que seja agradável para estar lá o dia inteiro. Vai ter o que ver, onde comer e descansar e até a possibilidade de fazer uma tatuagem durante o evento. Essa edição é a maior de todas, tanto em tamanho, quanto em quantidade. Envolvemos muita gente bacana para somar ao todo”, explica a produtora e idealizadora do evento, Lili Buarque. “Nossa ideia é fazer com que cada vez mais pessoas compareçam aos eventos de artistas locais, valorizem a arte alagoana e a cultura tão rica daqui.”

Outra novidade da edição está nas atividades de capacitação que antecedem a semana do evento. Palestras e oficinas serão realizadas no Sebrae Alagoas e no Centro Universitário Tiradentes (Unit). A programação oficial, bem como as inscrições serão divulgadas em breve.

O Festival Carambola tem patrocínio de Parque Shopping, Sebrae, Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Devassa, Centro Universitário Tiradentes (Unit), Ao Pharmacêutico e Veloo Telecom.

Os ingressos para o Festival Carambola podem ser adquiridos online pelo www.festivalcarambola.com.br ou físicos na loja Chilli Beans do Maceió Shopping e no Guitar Tattoo do Parque Shopping Maceió.