Geral

Eletrobras realiza entrega de fraldas para instituições de caridade

01/03/2019
Eletrobras realiza entrega de fraldas para instituições de caridade

A Eletrobras Distribuição Alagoas entregou nesta quarta (27) e quinta-feira (28) 549 pacotes de fraldas geriátricas para instituições que auxiliam idosos carentes em Maceió. Os pacotes foram adquiridos com recursos das inscrições da terceira edição da corrida Energy Run, organizada pela Distribuidora, que reuniu colaboradores e clientes da Empresa no último mês de dezembro. O evento uniu esporte, qualidade de vida e solidariedade.

As fraldas foram entregues ao Abrigo de Idosas Maria Julia Miranda, localizado no bairro da Gruta de Lourdes, dedicado exclusivamente ao público feminino e que atende atualmente 29 senhoras com idades entre 60 e 97 anos; Lar Filhos do Divino Pai Eterno, no bairro do Trapiche, que auxilia 11 idosos entre 70 e 90 anos, e para o Lar São Francisco de Assis, no bairro da Serraria, fundado em 1943, que atende a 77 idosos socialmente carentes entre 60 e 99 anos.

A responsável pelo Lar São Francisco de Assis, Maria José de Melo, mais conhecida como Dona Bete, se mostrou encantada com a chegada das fraldas geriátricas. Ela afirma que a necessidade de fraldas da instituição é, em média, 400 fraldas por dia.

“Desejamos que outras pessoas e instituições também tenham essa iniciativa. Essas doações ajudam a manter nosso estoque sem preocupações e a da Eletrobras chegou no momento certo, pois nosso estoque estava com nível baixo. Agora, com essa boa quantidade de fraldas, podemos ficar mais tranquilos”, finaliza Dona Bete em agradecimento à Distribuidora.

“Para a Eletrobras, é uma satisfação alinhar qualidade de vida e solidariedade, envolvendo tanto seus colaboradores como seus clientes. A terceira corrida Energy Run, realizada em 2018, se somou nesta edição aos outros projetos de responsabilidade social da Distribuidora junto à população alagoana”, aponta Augusto Melo, gerente de Serviços e organizador da corrida.