Geral

Deputado Tarcizo Freire vem sendo “sondado” por Teófilo para compor seu governo

02/03/2019
Deputado Tarcizo Freire vem sendo “sondado” por Teófilo para compor seu governo

Tarciso Freire

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP) vem sendo “sondado” pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) para compor o seu governo inclusive indicando uma secretaria no primeiro escalão. Teófilo não conta atualmente com nenhum dos deputados estaduais como aliado na sua gestão. Muito comedido, e seguro nas suas decisões, Freire vem mantendo sua atuação marcante no segundo mandato na Casa de Tavares Bastos na defesa dos interesses do povo de Alagoas e Arapiraca. O acordo deve voltar a pauta após o carnaval.

Pasta da Assistência Social

O deputado Breno Albuquerque é o nome do PRTB para ocupar no governo Renan Filho (MDB) a pasta da Assistência Social, que foi da família Pereira no primeiro mandato do governador. Presidido pelo advogado Adeilson Bezerra, o partido foi quase inteiro para o lado de Olavo Calheiros, quando este era candidato a presidente da Assembleia, e espera agora o “reconhecimento” do governado Inicialmente, a deputada Fátima Canuto era o nome mais – sensatamente – indicado para o posto, mas ele tem recusado a sugestão por questões familiares.

Al-220 em Arapiraca impasse da iluminação continua

O assessor técnico de iluminação da Prefeitura de Arapiraca Edney Mikael em entrevista na rádio Rádio Novo Nordeste 91,5 FM, falou sobre a situação do sistema de iluminação na AL-220 que se arrasta por vários meses e apenas uma pequena parte está iluminada. “Está paralisado desde outubro quando ligamos o primeiro trecho da obra.

Al-220 em Arapiraca 02

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Alagoas (DER) forneceria na outra semana o restante dos materiais para conclusão da obra e antes da virada do ano essa obra seria concluída, mas o material nunca chegou. O primeiro trecho nós colocamos os aterramentos que são fios de cobre, e a tubulação chegou três semanas depois e nesse período vândalo roubaram os fios”, explicou.

Município pobre paga aluguel milionário

O prefeito de Olivença, um município do Sertão alagoano com o IDH menor que o do Haiti, tem que explicar ao Ministério Público Estadual porque alugou um imóvel de um comerciante local no município pelo valor de R$ 60 mil mensal. O imóvel servirá para a prefeitura. O preço é injustificável dentro do mercado imobiliário local segundo especialistas no ramo imobiliário no Estado. Com a palavra o MP-AL.

PT vai para a disputa da Prefeitura de Maceió em 2020

O Partido dos Trabalhadores perdeu a eleição de presidente, em 2018, mas segue como um dos maiores partidos no país. Fora do Palácio do Planalto, os petistas trabalham para ocupar espaços com o claro objetivo de retomar o poder central. Até lá, há caminhos difíceis a serem percorridos. As eleições municipais serão um novo e importante teste para a agremiação politica.

PT vai para a disputa 02

O PT saiu das cordas – avisa o presidente da executiva estadual em Alagoas – e busca retomar seu espaço na política nacional a partir de uma estratégia que deve colocar nomes na disputa pelas prefeituras das capitais e maiores cidades do Brasil em 2020. “O Partido dos Trabalhadores fez o maior número de governadores, a maior bancada de deputados federai e teve vitória no maior número de municípios nas eleições de 2018.

PT vai para a disputa 03

 A orientação da nacional é que devemos participar com candidaturas próprias na maioria das capitais, inclusive Maceió”, aponta Ricardo Barbosa. Ao se colocar na disputa, o PT se propõe, segundo Barbosa, a discutir com outras forças o processo eleitoral em Maceió. “Embora a prioridade seja um candidato próprio, o partido não descartar Brasil”, pondera.

Reforma da Previdência “racha” bancada alagoana

Se depender da bancada alagoana, em Brasília, a aprovação da reforma da Previdência, apresentada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL), pode demorar. Os parlamentares receberam o projeto na última semana e a maioria comenta que conseguiu avançar apenas em análises técnicas preliminares do extenso conteúdo. Apesar disso, os pontos de atenção se repetem no discurso dos deputados. Enquanto alguns se declaram favoráveis a mudanças no regime previdenciário, ressaltando algumas alterações, outros demonstram resistência a aprovar as mudanças sugeridas pelo Executivo Federal.

Ângela Garrote vai surpreender em 2020

Não adianta ninguém cantar de galo e achar que vai dar tudo certo com os acordos mantidos com vereadores. A deputada estadual Ângela Garrote (PP) vai surpreender na eleição majoritária de Palmeira dos Índios em 2020. A parlamentar vem mantendo sua independência politica em relação a gestão do prefeito Júlio Cezar (PSB). O atual gestor vem enfrentando dificuldades de composição para se fortalecer politicamente com vistas a reeleição em 2020.

Instituto Objetiva é de utilidade pública

O prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e o vereador Thiago ML (PMN) entregaram o certificado de utilidade pública ao Instituto Objetiva Alagoano, na manhã desta sexta-feira (1º), no Centro Administrativo municipal. A Lei foi sancionada pelo chefe do Executivo após requerimento de autoria do vereador arapiraquense.

“Essa é uma iniciativa do vereador Thiago ML que agrega valor social ao Instituto Objetiva de Alagoas, uma entidade filantrópica que cuida de famílias em situação de vulnerabilidade. É uma instituição que vai contribuir ainda mais com ações sociais em parceria com as secretarias de Serviço Social, de Saúde e de Educação. É uma entidade como essa que valoriza a sociedade arapiraquense”, disse o prefeito Teófilo.