Alagoas

Deputada Flavia Cavalcante cobra interiorização das delegacias das mulheres

19/03/2019
Deputada Flavia Cavalcante cobra interiorização das delegacias das mulheres

Deputada Flavia Cavalcante

Diante de tantos relatos fortes feitos durante a sessão especial desta segunda-feira,18, na Assembleia Legislativa Estadual que tratou da violência contra mulher, a deputada estadual Flávia Cavalcante (PRTB) se emocionou e garantiu que não vai se calar diante da violência contra mulher.

Em seu discurso, a parlamentar garantiu que vai cobrar ao governo do Estado a ampliação de equipes especializadas no atendimento à mulher vítima de violência que podem atuar nos Cips, bem como a construção de uma casa de passagem que possa abrigar estas mulheres que denunciam seus agressores e a interiorização das delegacias das mulheres. “Vou cobrar do governo estadual essa segurança e proteção as mulheres do Estado de Alagoas”, disse.

Flavia lembrou que o caso da Dona Neide, moradora de São Luiz do Quitunde, que foi morta pelo próprio marido com 21 facadas. “Há um mês e 20 dias ela faleceu, essa mulher que era da igreja que sempre coroava Nossa Senhora e foi vítima deste crime cruel”, lamentou.

A parlamentar ressaltou ainda que a violência contra mulher não é apenas física, mas também psicológica, através de xingamentos, opressão, controle do dinheiro e muito mais. “Vamos confeccionar um documento para cobrar ao governo do Estado políticas públicas que atendam as mulheres alagoanas vítimas de violência”, comentou.