Política

Deputada Ângela Garrote tem agenda intensa no fim de semana em Palmeira

11/03/2019
Deputada Ângela Garrote tem agenda intensa no fim de semana em Palmeira

A deputada Ângela Garrote (PP) cumpriu agenda intensa no fim de semana em Palmeira dos Índios, município onde teve maioria esmagadora de votos na eleição passada.

A parlamentar que deu expediente na Assembleia até a sexta-feira (8) à tarde – fato raro – entre os parlamentares – homenageou as servidoras da Casa Tavares Bastos, visitando uma a uma em seus postos de serviços, oferecendo uma rosa a cada uma delas em homenagem ao Dia da Mulher.

“Nunca recebi sequer um bom dia de um deputado”, disse uma faxineira emocionada ao receber o abraço da deputada Ângela Garrote.

Ângela Garrote e filhos saíram na “pipoca” na ressaca do carnaval palmeirense

No sábado (09), Ângela Garrote com seus filhos, o prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote (PP) e o vereador Toninho Garrote (PP) recepcionaram em Palmeira dos Índios o deputado Marx Beltrão (MDB) e convidados na casa da tabeliã Maria Daguia Queiroz de Barros e seguiram para um evento carnavalesco no bairro de Palmeira de Fora, a “ressaca do carnaval”.

A deputada fez questão de sair na “pipoca” junto com o povão. A multidão ficou empolgada com a participação de Ângela Garrote no bloco carnavalesco “os Tabaqueiros” que distribuiu entre os foliões mais de 2 mil copos e foi retribuída com aplausos entusiasmados.

Os foliões faziam questão de pedir a famosa “selfie” e fotografar ao lado de Ângela Garrote e filhos durante o festejo carnavalesco.


Posses em Palmeira

No domingo (10), a deputada Ângela Garrote com sua equipe e amigos participaram da posse do presidente Elsinho da Associação de Lagoa do Caldeirão, uma das mais importantes comunidades rurais do município palmeirense.

Secretário Junior Barros, vereador Toninho, deputada Ângela Garrote,  Jairo Barbosa do Povoado Olho D’água e moradores do Caldeirão na posse do Presidente Elsinho

Após o evento em Lagoa do Caldeirão, Ângela Garrote participou de outra posse no município. Dessa vez, um evento de maior relevância dada à importância histórica do ato, que foi a posse canônica do Bispo Manoel Filho na Catedral de Nossa Senhora do Amparo, no centro da Cidade.

Dom Manoel Filho é o quinto Bispo de Palmeira dos Índios e foi nomeado recentemente pelo Papa Francisco.

Centenas de pessoas prestigiaram a posse do religioso, cuja diocese tem sede em Palmeira dos Índios e compreende 32 paróquias instaladas em diversos municípios de Alagoas.

Toninho Garrote, Arllindo Garrote, vereadora Joelma Toledo, ex-vereador Pedro Alberto e Ângela Garrote

O filho da deputada, Arlindo Garrote, prefeito de Estrela de Alagoas declarou que “foi uma manhã de muita fé, recebendo com alegria e carinho o Bispo Dom Manoel que fortaleceu ainda mais a crença em Deus. Seja muito bem vindo Bispo Dom Manoel!”, disse o gestor de Estrela.

Sessão Pública

Nesta segunda-feira, 11, a deputada participa de uma sessão especial para debater a Medida Provisória (MP) 871/2019, que tramita no Congresso Nacional e visa o combate a irregularidades em benefícios previdenciários. A sessão, que é de sua iniciativa está prevista para as 9 horas, no plenário da Casa. A parlamentar é contrária a edição da MP, por entender que a mesma trará prejuízos para o trabalhador, além de gerar fome e miséria no campo e nas cidades.

“Entendo que essa medida aumentará as desigualdades sociais e as perseguições políticas às entidades de classe. Por isso, queremos ouvir a população e os demais atores envolvidos nesta causa, tirarmos sugestões e, como encaminhamento, construir um documento propondo modificações e encaminhá-lo ao Congresso Nacional”, justifica Ângela Garrote.

A sessão contará com a presença de representantes de entidades classistas, do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), trabalhadores e sociedade de um modo geral.