Geral

Conselho de Desenvolvimento Econômico traça metas de melhorias para o Município

14/03/2019
Conselho de Desenvolvimento Econômico traça metas de melhorias para o Município

Na tarde desta quarta-feira (13), o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social se reuniu mais uma vez para discutir sua atuação e melhoria dos serviços realizados no Município.

O encontro tem como objetivo avaliar a efetividade do conselho municipal e avaliar as dificuldades em todos os setores. A atuação do conselho se soma aos avanços conquistados pela cidade durante a atual gestão municipal, como melhorias da urbanização de bairros, na mobilidade urbana e fatores essenciais para o desenvolvimento socioeconômico de Arapiraca.

Na ocasião, foram apresentadas ainda as propostas em execução para o desenvolvimento dos setores econômicos, sociais, educacionais e ambientais. Entre os assuntos debatidos, o Plano Diretor de Arapiraca foi apresentado e discutido.

“O objetivo da reunião de hoje foi apresentar o planejamento urbano e o papel da secretaria e expor o nosso Plano Diretor, a exemplo de como ele é desenvolvido, estruturado e suas diretrizes para o crescimento da cidade”, destaca Rosa Lira, assessora técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

A reunião contou com representantes de secretarias da Prefeitura Municipal de Arapiraca, da Câmara de Dirigentes Logistas, e do Sebrae. O conselho é composto por 12 membros.