Geral

Casa da Cultura sediará oficina de escrita Criat em Abril

27/03/2019
Casa da Cultura sediará oficina de escrita Criat em Abril

Casa da Cultura

“Metáfora como ferramenta para escrita criativa”, esse é o tema do curso que a Casa da Cultura de Arapiraca vai ofertar nos dias 11 e 12 de abril. A oficina, ministrada pela escritora Marta Eugênia, acontecerá das 14 às 17 horas e está aberta para interessados maiores de 18 anos.

O curso de escrita criativa abordará vários gêneros textuais como conto, crônica, poética, entre outros. Os primeiros exercícios vão estar na predominância do texto que o aluno tem mais afinidade, visando estimular o processo criativo na escrita.

“A ideia do curso é promover aos arapiraquenses dicas e orientações para escrever melhor e a quem tem dificuldade também na compreensão. Além do curso de escrita criativa, vamos oferecer também um curso de leitura, compreensão de texto com apoio gramatical e enfoque nos gêneros textuais com base para concursos no início do mês”, destacou Marta Eugênia.

O investimento é no valor de R$ 60,00 e, para inscrições e informações, os interessados devem encaminhar um e-mail para: [email protected].

MARTA EUGÊNIA

Marta Eugênia

Baiana de nascença, mas moradora da cidade de Arapiraca desde criança, Marta Eugênia é graduada em Letras pela UNEAL e especialista em Linguística pelo NCA. Marta é escritora e tem várias parcerias com bandas e músicos da “Capital Metropolitana do Agreste”, a exemplo das músicas “Subjuntivo”, de Elaine Kundera; “Inefável”, da Gato Negro; “Tempo Real” e “Conselho Para Maria Joana”, de Priscilla Prill, além de livros lançados.