Geral

Brighton se classifica nos pênaltis e encara o City na semi da Copa da Inglaterra

17/03/2019

Depois de sair perdendo para o Millwall por 2 a 0, buscar o empate, levar o jogo para a prorrogação e vencer o adversário nos pênaltis, o Brighton & Hove Albion não terá moleza nas semifinais da Copa da Inglaterra. O sorteio dos confrontos, realizado neste domingo, logo após a partida, colocou o Manchester City como seu adversário.

Na outra semifinal, o Wolverhampton, que despachou o Manchester United, vai encarar o Watford, do goleiro brasileiro Gomes. Os dois duelos, que serão no Wembley, em Londres – assim como a final -, estão marcados para os dias 6 e 7 de abril. Ainda será definido o horário e qual jogo será em qual dia. Os confrontos são disputados em jogo único.

O campeão da Copa da Inglaterra garante vaga para próxima edição da Liga Europa. Dos que estão no páreo neste ano, o City é quem tem mais taças. São cinco, uma a mais que o Wolverhampton. Brighton e Watford nunca venceram a competição, que tem o Arsenal como o maior campeão, com 13 títulos.

O Brighton, último dos semifinalistas a ser conhecido, passou por um desafio grande para avançar. Depois de levar dois gols em nove minutos, a equipe, jogando como visitante, empatou a partida em dois minutos, com gols marcados aos 43 e aos 45 minutos da etapa final, e levou o jogo para a prorrogação.

Como não houve gols no tempo extra, a decisão ficou para os pênaltis. O Millwall desperdiçou uma penalidade, o Brighton acertou todas as suas cobranças e garantiu a sua vaga nas semifinais.

Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.