Geral

Bolsonaro à CBN: Trump quer fazer América grande; eu quero fazer o Brasil grande

20/03/2019

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que quer “fazer o Brasil grande”, em entrevista ao canal de TV norte-americano CBN, ecoando o slogan de campanha do presidente dos EUA, Donald Trump, com quem Bolsonaro se encontrou na terça-feira, 19, em Washington. À CBN, Bolsonaro também disse que apoia as políticas do presidente norte-americano e que tem o apoio dos evangélicos no Brasil. Na terça, durante entrevista coletiva na Casa Branca, Bolsonaro já tinha dito que acreditava piamente na reeleição de Trump em 2020.

O repórter americano George Thomas, que entrevistou Bolsonaro, afirmou ainda que o presidente comentou que a situação da Venezuela está no topo da agenda da visita aos Estados Unidos, principalmente porque o Brasil possui fronteira com o país e o fluxo de refugiados é preocupante. Segundo ele, Bolsonaro é da opinião de que o presidente venezuelano Nicolás Maduro tem que dar “um passo atrás”.

Thomas também falou sobre o encontro de Bolsonaro com “líderes da comunidade cristã norte-americana” após a reunião com Trump, e afirmou que o presidente disse estar em “território familiar”.

Autor: Augusto Decker, Bárbara Nascimento e Altamiro Silva Júnior
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.